Não Entrego os Pontos Facilmente!

Não Entrego os Pontos Facilmente!




Amigos!

Quem me vê correndo tanto, sequer imagina que sofro de fascite plantar. Para quem não sabe, é uma inflamação da fáscia - tecido localizado na planta do pé. O problema surgiu em 2013 e nunca foi resolvido. Em 2014, os tratamentos foram inóquos e eu optei por não correr, naquele ano. Nada que eu fizesse surtia efeito. A corrida parecia dar adeus, levando com ela meus amigos, meu blog, minhas atividades e o bem estar do dia a dia...

A surpresa se deu no fim do período: Um corredor muito estimado descobriu doença grave e seus amigos resolveram fazer um "treinão pela cura". Fui dar meu apoio, mas não iria correr, apenas registrar o treino no blog. A largada foi dada e quando me dei conta, estava correndo no meio de todos!

A partir dali, não parei mais. A fascite plantar não foi extinta: eu aprendi a conviver com ela. A despeito de todos os artigos médicos, que recomendavam parar de correr diante do problema, eu segui minha intuição. Procurei tênis mais macios, usei palmilhas de gel dentro dos sapatos, apliquei bolsas térmicas nos momentos de dor e nunca mais parei. Descobri que não se pode exigir condições ideais para tudo na vida!

Lá se vão oito anos e eu continuo correndo! Já fiz inúmeras corridas longas na minha cidade e em todo Brasil. Quando a fascite me ataca eu faço tratamento térmico, melhoro e sigo adiante, sem desanimar. Há períodos que ela desaparece, feito uma louca pelo mundo, ressurgindo surpreendentemente na luz de uma manhã. Então finca os seus cravos nos meus pés, feito ferradura. Arde punitiva a cada passo, até que se cansa de tanto torturar. Faço-me um Rock Lutador apanhando entre as cordas e não entrego. Aguardo o momento de revidar... No dia seguinte estarei correndo outra vez!

Já descrevi que quando corro, eu beijo a cidade com os pés. Toda cidade me sorri, por que reconhece o valor dos meus afagos. Esse reconhecimento começa comigo. Não entrego os pontos facilmente!

Abs!
Bira.

(Postagem de Whatsapp, sem revisão de prováveis erros)

Postar um comentário

0 Comentários